Polícia

Venezuelano é preso por agredir companheira após briga por celular

Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 10 mil, que não foi paga pelo acusado e ele foi encaminhado à Audiência de Custódia

Após ser apresentado na Polícia Civil em Bonfim por uma guarnição da Guarda Civil Municipal, o venezuelano A. L. S. L., de 23 anos, foi autuado em flagrante por violência doméstica contra a companheira, uma adolescente de 17 anos.

A agressão ocorreu na última quinta-feira, quando o companheiro da vítima, que estava em casa e se desentendeu com a jovem por causa de um telefone celular.

A irmã da vítima que presenciou os fatos acionou a Guarda Civil Municipal que atendeu a ocorrência e encaminhou o casal até a Delegacia de Bonfim.

De acordo com as informações prestadas pelo delegado Alberto Alencar a jovem confirmou já ter sofrido várias agressões do companheiro com quem convive a mais de um ano. 

“Ela relatou que disse ao companheiro que queria vir até Boa Vista para sacar um dinheiro, mas ele não permitiu, quebrou o celular da vítima e passou a agredi-la verbalmente, chegando a ameaçar ela e os familiares dela de morte”, disse o delegado.

Durante o depoimento, a vítima decidiu representar contra o companheiro, e o delegado solicitou uma MPU (Medida Protetiva de Urgência).

O delegado enfatizou ainda o trabalho da Guarda Civil Municipal, que tem atuado de forma integrada com as forças de segurança, contribuindo positivamente com as ações policiais.

Contra A. L. S. L., foi lavrado um (APF) Auto de Prisão em Flagrante com base na Lei Maria da Penha. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 10.000,00, que não foi paga pelo acusado e ele foi encaminhado à Audiência de Custódia.

“As forças de segurança estão empenhadas em coibir e atuar no combate a violência contra a mulher, solicitando Medidas Protetivas quando necessárias, e pedimos às vítimas que não deixem de registrar a ocorrência na delegacia, para que esse tipo de violência não fique impune”, concluiu o delegado.