Polícia

Universitários são presos por tráfico de drogas no Centro Cívico

Os três jovens resistiram à prisão e foram imobilizados antes de serem algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP

Três estudantes universitários foram presos na noite dessa quarta-feira, 30, quando por volta das 22h30 foram denunciados por um popular de que estavam traficando na Praça do Centro Cívico. O denunciante ainda explicou que os elementos estavam usando uma caminhonete Chevrolet/Montana, cor branca e uma moto Yamaha/Lander, cor preta.

Em posse das informações, a guarnição foi até o endereço e encontrou os suspeitos, inclusive realizou abordagem seguida de revista. Com um dos sujeitos foram encontrados dois invólucros de substância aparentando ser maconha. Os policiais ressaltaram que o cheiro de maconha era forte no local. Com os demais indivíduos não foram encontrados entorpecentes, no entanto, na hora de fazer busca no veículo, o condutor confessou que a equipe encontraria droga. Na revista foram encontrados 10 invólucros de maconha.

Ao serem questionados sobre a procedência do produto ilícito, os suspeitos não quiseram informar e disseram que são estudantes de Direito e que a Polícia não poderia agir de forma autoritária para não ser enquadrada em ações judiciais relacionadas ao abuso de autoridade. Os três jovens resistiram à prisão e foram imobilizados antes de serem algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP.

Um dos suspeitos contou que estavam associados para o tráfico naquela região por ser um local mais calmo, para não serem incomodados por ninguém, além do fato de terem seus clientes selecionados, inclusive que já tinham trocado uma balança de precisão com outro elemento que faz o tráfico na Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.

O trio foi autuado em flagrante e, na manhã de ontem, encaminhado para audiência de custódia a fim de que a Justiça decida sobre a conduta de todos eles. (J.B)