Polícia

Trio suspeito de roubo de celulares é preso no Hélio Campos

A PM chegou até a localização dos elementos durante um patrulhamento de rotina pela região

Uma ação realizada por homens da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um casal e apreensão de uma adolescente de 16 anos na noite de ontem, dia 29, no bairro Senador Hélio Campos. A suspeita é de que o trio teria praticado roubos de celulares com emprego de arma de fogo pela região.

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, a PM tinha conhecimento de que dois elementos teriam realizado dois assaltos no bairro Operário, em uma motocicleta Honda Broz preta, placa NAN 8011. Os crimes teriam sido praticados no dia anterior a prisão dos suspeitos.

Durante patrulhamento por ruas do bairro Senador Hélio Campos, uma equipe policial do 2º Batalhão da PM (2º BPM) fazia uma abordagem a dois indivíduos, quando se depararam com um casal em uma motocicleta com as mesmas características da descrita pelas vítimas do Operário. A guarnição decidiu então fazer o acompanhamento tático para abordagem do condutor e da passageira de veículo.

Uma revista pessoal no casal, um homem de 18 anos e adolescente de 16 anos, foi realizada, no entanto, nenhum lícito foi encontrado. Entretanto, após serem questionados pelos policiais, eles acabaram admitindo seus envolvimentos nos crimes.

O rapaz acabou levando os policiais até a residência onde a arma utilizada nos assaltos estava guardada, o mesmo local onde a PM encontraria a terceira envolvida nos crimes, uma mulher de 18 anos. A arma caseira de calibre 20 foi encontrada encima de um guarda roupa e estava com uma munição deflagrada.

Diante da constatação, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º  Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.

VEJA MAIS:

Trio suspeito de roubo é perseguido por populares e preso

Trio tenta esconder drogas e arma e acaba preso pela PM