Polícia

Trio é detido por assalto a lanchonete e objetos são recuperados

Um quarto envolvido não foi localizado; Todos os objetos foram devolvidos as vítimas

Um trio formado por uma mulher de 23 anos, um rapaz de 18 anos e um adolescente de 17 anos, foi detido pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (4) sob suspeita de participação no assalto a mão armada em uma lanchonete no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Todos os objetos e dinheiro das vítimas foram recuperados. Um quarto envolvido não foi localizado.

A equipe da viatura 656, do 1º Batalhão da PM, foi acionada por volta das 22h30 e segundo o relato das vítimas, três homens tinham levado uma TV de 32 polegadas, cerca de R$ 500,00 do caixa e mais cinco celulares dos funcionários. Disseram também que o trio usou carro Celta vermelho para fugir e tomou rumo desconhecido.

Assim que coletaram todas as informações sobre as características dos elementos, os policiais iniciaram as buscas no sentido bairro Cidade Satélite, região do Residencial Vila Jardim e depois de diversas abordagens, encontraram três pessoas em um carro parecido com o relatado, no cruzamento com a avenida do Sol e rua Cassiopéia.

Durante a busca pessoal, conforme a PM, foi encontrado um aparelho celular de origem suspeita e certa quantia em dinheiro. Como as características coincidiam e o trio entrava em contradições, a guarnição pediu apoio aos policiais da viatura 001 para buscar as vitimas e levá-las até aquele local para que pudessem reconhecê-los.

Uma das vitimas aceitou ir e ao confirmar que os dois rapazes eram o mesmos do assalto, eles confessaram e entregaram o nome do quarto participante. A mulher, que dirigia o carro e serviu como pilota de fuga, confessou que os objetos levados da lanchonete estavam no seu apartamento, no Cidade Universitária.

No imóvel, estavam escondidos os celulares, o televisor e a arma de fogo calibre 38, numeração raspada, com três munições intactas. O trio foi apresentado no 5º Distrito Policial para as medidas cabíveis ao caso.