Polícia

Três homens são presos por estupro de vulneráveis

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo um em Boa Vista e dois na região Taiano, no município de Alto Alegre

Três homens acusados de estupros contra crianças e adolescentes foram presos nesta terça-feira (24), após investigações coordenadas pela Delegacia de Alto Alegre, que resultaram no cumprimento do mandado de prisão preventiva dos indivíduos. Uma das vítimas, de apenas 12 anos, chegou a engravidar de um dos acusados.

Para que o trabalho tivesse êxito, foram montadas três equipes de policiais lotados na Delegacia de Alto Alegre, Dopes (Departamento de Operações Especiais), Delegacia do Idoso, NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente), 5° DP (Distrito Policial), DPMA (Delegacia de Polícia do Meio Ambiente) e GRT (Grupo de Resposta Tática).

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra acusados de crimes de estupro de vulneráveis, que foram registrados naquele município.

“Foram crimes de pedofilia que haviam sido denunciados na Delegacia de Alto Alegre. Realizamos investigações, ouvimos as vítimas, responsáveis e os autores, além de termos contado com o apoio do Ministério Público, e também do Poder Judiciário que decretou a prisão dos envolvidos”, disse o delegado.

Um mandado de prisão foi cumprido em Boa Vista e dois mandados foram cumpridos na região do Taiano, no município de Alto Alegre.

O primeiro a ser preso foi J. O. B., de 34 anos. Ele é acusado de estuprar a enteada dos 07 aos 12 anos de idade, na comunidade do Pium, na área rural de Alto Alegre, quando morava com a mãe. A garota, por não suportar mais a violência sexual chegou a pedir ajuda de familiares e o fato foi comunicado à polícia. O acusado também negou sua participação no crime.

Em Boa Vista foi preso D. A., de 68 anos, no bairro Dr. Sílvio Leite, Zona Oeste de Boa Vista. Ele é acusado de violência sexual contra a sobrinha de apenas 12 anos de idade. O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar de Alto Alegre em dezembro de 2020, e vinha sendo investigado. O acusado, nega ter participado do crime.

A Polícia Civil cumpriu também o mandado de prisão preventiva de J. B. F. N., de 21 anos, também acusado de estupro de vulnerável contra a sobrinha de 09 anos de idade. No caso dele, a Polícia Civil também investiga o estupro de vulnerável contra duas meninas de 12 anos. Uma delas seria sua “namorada” e chegou a engravidar dele. Mas, após a gravidez, ambos se separaram. Recentemente ele estava “namorando”, com uma menina também de 12 anos de idade, com quem teve relação sexual quando ela tinha 11 anos. O acusado foi denunciado pelos três casos pelo Ministério Público de Alto Alegre.


Para que o trabalho tivesse êxito, foram montadas três equipes de policiais (Foto: PCRR)

O delegado ressaltou que a Polícia Civil em Alto Alegre não vai tolerar esse tipo de crime no município e disse que nos três casos investigados as vítimas tinham relação familiar com os autores.

“É importante que as famílias conversem com suas crianças, permitindo que elas falem abertamente sobre esses casos e que deem crédito no que elas estão falando. Três dois destes casos, as vítimas chegaram a comunicar para as mães, que não acreditaram no que elas estavam falando. Nós investigamos e confirmamos que realmente esses fatos ocorreram. Então essas famílias devem principalmente ouvir suas crianças e no menor indício de que algo desta natureza possa estar ocorrendo, levar ao conhecimento das autoridades, seja a Polícia Civil ou o Conselho Tutelar”, disse o delegado.

Os três homens foram apresentados em audiência de custódia na Comarca de Alto Alegre e tiveram suas prisões homologadas pela Justiça. Eles foram apresentados no sistema prisional.