Polícia

Três foragidos do sistema prisional são recapturados pela Dicap

A população poderá auxiliar denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Ações realizadas pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) resultaram na localização de três foragidos do sistema prisional, na manhã desta sexta-feira, 13.

O primeiro a ser localizado foi Marcio José da Silva, vulgo Marcio Bocão, de 42 anos. Condenado pela prática reintegrada de crimes de furto e roubo, desde 1999 no sistema prisional de Roraima, sendo considerado foragido desde 01/02/2017.

Ele foi localizado em uma residência no bairro Senador Hélio Campos. Após cercar o local a equipe de operações da Dicap teve a negativa da esposa do foragido de que o mesmo não estaria na residência, porém os policiais já haviam monitorado o foragido na certeza que estava no local localizaram o mesmo embaixo da cama.

O segundo localizado foi o foragido Ronilson Nunes da Silva, 31 anos, condenado pela prática de crime de tráfico de drogas, ele foi localizado no bairro Dr. Airton Rocha. Ele teve uma regressão cautelar determinada pela Vara de execução penal (VEP) no dia 28.08.2020, atendendo pedido do Ministério Público em tese pela prática de novo delito em apuração.

O terceiro foragido localizado na ação da Dicap foi o nacional Jose Fidelis, 43 anos. Condenado pela prática de crime de estupro o mesmo foi localizado no bairro Monte das Oliveiras.

Ele teve regressão cautelar concedida pela justiça após a VEP ter sido comunicada pela Dicap que o preso em questão descumprir regras da prisão domiciliar. Após as prisões os acusados foram encaminhados a Dicap e após realização de exame corpo delito encaminhados para a PAMC para dar continuidade no cumprimento de suas penas.

DENÚNCIA – A população poderá auxiliar denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.