Polícia

Travesti e namorado são presos após renderem taxista

A vítima conseguiu se livrar dos criminosos ao chegar no posto de fiscalização do Água Boa, na saída da capital para o Amazonas

Um taxista de 43 anos viveu momentos de terror após ser alvo de assaltantes no início da tarde de ontem, 23, durante a realização de uma corrida na região Central da capital. O pesadelo só teve fim após ele conseguir chegar até o Posto de Fiscalização da região do Água Boa, onde pediu socorro de policiais rodoviários federais que estavam de plantão.

De acordo com apuração realizada pela FolhaWeb, um travesti de 17 anos teria entrado no veículo se passando por passageiro, na avenida Capitão Júlio Bezerra. Acompanhado do namorado, de 20 anos, ele informou que seguiram para o bairro Cidade Satélite, porém, no meio do caminho, a dupla acabou anunciando o assalto.

Obedecendo as orientações dos criminosos, o taxista seguiu pela BR-174, sentido Sul do Estado. Ele foi constantemente ameaçado de morte, caso tentasse reagir. Inicialmente eles teriam prometido que o liberariam no Anel Viário, mas acabaram mudando de ideia, exigindo que a corrida seguisse para fora da capital. 

Ao chegar próximo do posto da PRF, um dos elementos pediu para que o motorista trocasse de lugar com ele. Aproveitando a oportunidade, a vítima acabou acelerando o veículo para chamar a atenção dos agentes de fiscalização.

Ainda segundo a vítima, o travesti tentou golpeá-lo com uma caneta, mas ele acabou evitando o ataque. Percebendo a situação, os agentes da PRF realizaram a abordagem ao veículo, conseguindo prender o homossexual. O namorado dele tentou se esconder adentrando a área de lavrado, mas também acabou detido.

Os criminosos e o taxista foram levados para a área central da cidade. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (1º DP), que funciona na Cidade da Polícia Civil, no bairro Canarinho.