FILHO PRÓDIGO

Traficantes são alvos de operação da Ficco em Boa Vista

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.

Um dos pontos de comércio de drogas, alvo da operação, apresenta intensa aglomeração de traficantes (Foto: Ficco/RR)
Um dos pontos de comércio de drogas, alvo da operação, apresenta intensa aglomeração de traficantes (Foto: Ficco/RR)

A Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou a Operação Filho Pródigo nesta terça-feira, 2, que tem o objetivo de desarticular grupos criminosos que operam o tráfico de drogas em Boa Vista.

De acordo com as diligências, os alvos da operação lucrariam com a venda da droga diretamente a dependentes químicos. Os suspeitos foram flagrados no curso da investigação traficando em áreas densamente povoadas, em frente a estabelecimentos de ensino e na presença de crianças e adolescentes.

Entre os investigados, oito possuem registros criminais por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, lesão corporal e ameaça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Um dos pontos de comércio de drogas, alvo da operação, apresenta intensa aglomeração de traficantes e usuários, condição precursora para o surgimento de “cracolândias”, semelhantes às existentes em algumas capitais brasileiras e que constituem um grave problema de segurança e saúde pública, de difícil solução.

A FICCO/RR é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.