Polícia

Traficante disse que comprou arma para se

Homem disse que possuía uma arma calibre 38 pois faz parte de uma facção criminosa e precisava se proteger

A. da S. C., 18 anos foi preso acusado de tráfico de drogas no bairro Dr. Silvio Leite nesta segunda-feira, dia 03.  Durante a revista pessoal foi encontrado com o suspeito, a importância de R$1.474,00 e outros invólucros de substâncias aparentando ser cocaína.

Em diligência continuada os policiais foram até o local onde A. mora,   onde foram encontradas drogas escondida em uma casa de cachorro, balança de precisão, uma arma calibre 38 com cinco munições intactas e um aparelho celular.

Ao ser interrogado o acusado respondeu que é usuário e que já foi preso por tráfico de drogas no ano de 2017. Ele disse ainda que deixou de cumprir a medida sócia educativa. Quanto a droga, o acusado disse que compra entorpecentes no Beiral para revender. Sobre a arma o acusado respondeu que ela foi comprada para se “proteger”, pois faz parte de uma facção criminosa.

A ação foi realizada por agentes do Setor de Investigação do 5º Distrito Policial com apoio do Canil 08 da Polícia Militar.

A delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas foi quem lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Após o procedimento, o acusado foi encaminhado para a Audiência de Custódia.