Os policiais militares A.C.S.M, L.A.R.A e A.G.S, que estão presos preventivamente por suspeita de matar Pedro Henrique Reis de Moura, de 18 anos, no dia 14 de dezembro de 2023. Os militares aguardam julgamento.
Em entrevista à FolhaBV, a defesa dos policiais disse que acredita na inocência dos policiais, e que a única testemunha, o irmão mais novo de Pedro Henrique, teria mudado o depoimento, onde afirmava que teria visto a execução do irmão.
“Nesse novo depoimento, o adolescente disse que não viu nada, e que estava dentro de um banheiro na hora dos tiros”, disse o advogado Diego Rodrigues.
Ainda segundo o advogado, uma nova perícia será solicitada, tendo em vista que a defesa não está satisfeita com o primeiro laudo emitido. “Não foi analisado o buraco de bala na parede, que deixa claro que houve sim confronto, e que os policiais atiraram para se defender”, pontuou.
Os três policiais foram alvos da Operação Janus, desencadeada no dia 17 de abril pela Polícia Civil de Roraima em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.