Polícia

Testemunha leva PM até esconderijo de assaltantes

Nessa quarta-feira, 3, a Polícia Militar divulgou o resultado de uma ação que culminou na prisão de dois assaltantes. O caso ocorreu durante a manhã de terça-feira, 2, por volta das 8h30, no bairro Professora Araceli Souto Maior, quando a vítima foi abordada na esquina de sua casa, na Rua Rio Anauá. Armados, eles roubaram seu celular.

Em seguida, a vítima relatou que os meliantes fugiram em direção ao bairro São Bento, mas não contavam com o fato de serem seguidos por uma testemunha até a Rua Imperatriz, no Nova Cidade, onde entraram numa residência. A mesma testemunha levou os policiais ao local. Ela e a vítima reconheceram um dos indivíduos no exato momento em que ele saía do imóvel.

Ele confessou que o celular da jovem estava dentro de sua casa. Depois de entregar o aparelho à polícia, apontou a direção da casa do comparsa, que fica na mesma rua. O companheiro de crime foi preso e a arma de fabricação caseira, usada no assalto, foi encontrada atrás de uma geladeira. Ambos os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes do 5° DP. 

A delegada de plantão fez uma análise do caso e levou em consideração as provas do crime e a representação da vítima contra a dupla, por isso, o auto de prisão em flagrante (APF) foi lavrado. Os elementos foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)