Polícia

Tentativa de assalto termina com um morto e dois feridos

O caso ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira, 30, no bairro Liberdade

Uma tentativa de assalto terminou com um morto e dois feridos no fim da manhã desta quarta-feira, 30, em uma residência situada na avenida Venezuela, bairro Liberdade.

De acordo com familiares, tudo começou quando do proprietário da residência, identificado como José Antônio Rodrigues Bonfim, 22 anos, e a esposa se preparavam para sair do local, que fica ao lado de uma borracharia. Dois elementos armadas esperaram o casal abrir o portão para executar a ação.

“Eles acreditavam que meu primo estava só, mas a esposa tinha ficado no carro. Quando viu aquela cena, ela imediatamente ligou para a polícia”, informou uma prima da vítima.

Conforme ela, não tardou muito para os policiais chegarem ao local. Houve uma tentativa de fazer com que os bandidos se entregassem espontaneamente, o que acabou não acontecendo. “Foi quando eles começaram a atirar contra a polícia”, completou.

Na troca de tiros, segundo as informações obtidas pela FolhaWeb, um dos elementos acabou baleado no interior da residência. Ele ainda chegou a ser levado com vida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas acabou morrendo.

Curiosos acompanharam toda a ação da polícia (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

O proprietário da casa, que é estudante universitário, acabou sendo rendido pelo segundo envolvido no crime e acabou sendo baleado na cabeça, sendo levado para o Trauma do HGR. Um funcionário da borracharia que fica ao lado do local também foi alvejado e encaminhado para o hospital.

“A gente acredita que tudo foi orquestrado, que eles [bandidos] já estavam de olho na casa do meu primo, pois esperaram abrir o portão para agir. Deveria estar em algum carro com comparsas, pois o outro bandido acabou fugindo”, disse outro familiar da vítima.  

Horas após a tentativa de assalto, a região precisou ter o tráfego desviado para os trabalhos das polícias Civil e Militar. A reportagem procurou a autoridade que estava coordenando apuração dos fatos, mas foi informada que órgão vai se pronunciar em momento oportuno.