Polícia

Tentativa de assalto termina com um morto e dois feridos

O caso ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira, 30, no bairro Liberdade

Uma tentativa de assalto terminou com um morto e dois feridos no fim da manhã desta quarta-feira, 30, em uma residência situada na avenida Venezuela, bairro Liberdade.

De acordo com familiares, tudo começou quando do proprietário da residência, identificado como José Antônio Rodrigues Bonfim, 22 anos, e a esposa se preparavam para sair do local, que fica ao lado de uma borracharia. Dois elementos armadas esperaram o casal abrir o portão para executar a ação.

“Eles acreditavam que meu primo estava só, mas a esposa tinha ficado no carro. Quando viu aquela cena, ela imediatamente ligou para a polícia”, informou uma prima da vítima.

Conforme ela, não tardou muito para os policiais chegarem ao local. Houve uma tentativa de fazer com que os bandidos se entregassem espontaneamente, o que acabou não acontecendo. “Foi quando eles começaram a atirar contra a polícia”, completou.

Na troca de tiros, segundo as informações obtidas pela FolhaWeb, um dos elementos acabou baleado no interior da residência. Ele ainda chegou a ser levado com vida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas acabou morrendo.

Curiosos acompanharam toda a ação da polícia (Foto: Priscilla Torres/Folha BV)

O proprietário da casa, que é estudante universitário, acabou sendo rendido pelo segundo envolvido no crime e acabou sendo baleado na cabeça, sendo levado para o Trauma do HGR. Um funcionário da borracharia que fica ao lado do local também foi alvejado e encaminhado para o hospital.

“A gente acredita que tudo foi orquestrado, que eles [bandidos] já estavam de olho na casa do meu primo, pois esperaram abrir o portão para agir. Deveria estar em algum carro com comparsas, pois o outro bandido acabou fugindo”, disse outro familiar da vítima.  

Horas após a tentativa de assalto, a região precisou ter o tráfego desviado para os trabalhos das polícias Civil e Militar. A reportagem procurou a autoridade que estava coordenando apuração dos fatos, mas foi informada que órgão vai se pronunciar em momento oportuno.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.