Polícia

Suspeitos de matar idoso a tesouradas são presos em Alto Alegre

Após o homicídio, os suspeitos tomaram cerveja e fizeram churrasco com a carne que foi roubada da casa da vítima

A jovem K.A.B., de 24 anos, e I.S.A., de 19, foram presos suspeitos de assassinar o idoso João Galdencio Araújo, de 83 anos, nesta sexta-feira, 10, na Vila do Paredão, em Alto Alegre. A adolescente L.S.S., de 16 anos, também foi apreendida suspeita de participação no crime.

Segundo informações obtidas pela reportagem, populares informaram aos policiais militares sobre os suspeitos do crime e onde eles residiam.

O primeiro a ser preso foi I.S.A. que informou ter chegado a pouco tempo na Vila que não sabia informar nada sobre o crime. Porém, ele continha marcas de arranhões no braço e estava com o joelho esquerdo ralado, e aparentava estar muito nervoso e incomodado com a presença da polícia.

A guarnição pediu para verificar o quintal da residência e foi encontrado diversos aparelhos eletrônicos envolvidos em um lençol no matagal ao lado da casa.

Questionado sobre o material, ele confessou que roubou e matou a vítima juntamente com K.A.B. e L.S.S. e informou o local em que elas estavam.

Indagadas sobre a participação no crime, elas informaram ter conhecimento e participação efetiva no plano e execução do crime.

APÓS O CRIME

A adolescente relatou, aos policiais, que o crime teria sido cometido por volta das 22h30 desta quinta-feira, 9.

Após o crime, I.S.A. e K.A.B. teriam comprado cerveja com uma quantia de R$ 90, que teriam encontrado na posse da vítima. Além disso, teriam feito um churrasco com a carne que foi roubada da casa do idoso.

CRIME

O corpo do idoso foi encontrado por volta das 9h desta sexta-feira, 10, pelos vizinhos, com o fio do rádio ao redor do pescoço, além de uma tesoura que estaria fincada também no pescoço.

“Como ele morava sozinho, os vizinhos tinham o hábito de levar café da manhã e um outro senhor, que também é vizinho e cuidava do seu João, foi lá para entregar o café, encontrou a janela aberta e viu o corpo, entraram na casa e se depararam com essa cena horrível”, contou uma dona de casa, moradora da vila e amiga da vítima.