Polícia

Suspeito de roubo de celulares é agredido por populares

O comparsa também foi preso pela Cavalaria

Uma dupla de assaltantes com idade de 19 e 30 anos, foi presa após roubarem aparelhos celulares com uso de arma branca de uma doméstica na Rua Antônio Ferreira da Silva, no bairro Pintolândia, na noite desta quinta-feira, 08. Um dos suspeitos foi linchado pela população.

Segundo informações da vítima e da Cavalaria da Polícia Militar (PMRR), os homens chegaram à residência em um veículo modelo Gol na cor preto pedindo informações de um possível endereço, momento em que o suspeito de 30 anos desceu do carro, de posse de uma faca levou os aparelhos celulares e em seguida empreenderam fuga em alta velocidade sentido a Avenida Laura Pinheiro Maia.

Os familiares da vítima que se encontravam no interior da residência começaram a perseguir os suspeitos. A Cavalaria foi acionada e iniciou diligências pela região, que avistou o veículo na Rua Laura Alexandre da Silva. Ao avistar os policiais, os homens abandonaram o carro e empreenderam fuga pulando os muros das residências. A guarnição policial fechou o quarteirão sendo também auxiliado pelos populares que acompanhavam toda a ação.

O homem de 30 anos foi capturado pela população quando pulou o muro de uma residência, quando iniciou as agressões físicas ocasionando escoriações no rosto, membros superiores e inferiores. Em seguida, a polícia chegou ao local e o prendeu.

Já o jovem de 19 anos foi contido pelos policiais e não resistiu à prisão. Quando perguntado sobre o roubo dos celulares, os envolvidos confessaram que iriam fazer a venda dos aparelhos.

Durante a fuga, um dos suspeitos jogou os celulares e a faca não sabendo informar o local que jogou.

Os envolvidos foram apresentados no 5° Distrito Policial (DP) para as devidas providências.