Polícia

Suspeito de matar investigador no AM morre no HGR

Raiderson Renier dos Santos estava foragido desde dezembro do ano passado

O foragido do estado do Amazonas Raiderson Renier dos Santos Duarte, vulgo ‘Tico-Urubo’, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida no Hospital Geral (HGR) ainda nesta terça-feira, 2. 

Ele trocou tiros com policiais do Amazonas, que vieram a Roraima para captura-lo. A ação ocorreu em uma residência, no bairro Cambará, onde ele estava escondido. 

Segundo informações obtidas pela reportagem no local da ocorrência, uma equipe do Amazonas veio à Roraima após localizar o paradeiro de Duarte e que ao tentar efetuar a prisão, ele teria atirado contra a guarnição que o alvejou. O foragido foi socorrido pelos policiais até o HGR, onde chegou morto. 

Raiderson é suspeito de matar um investigador da Polícia Civil do Amazonas

Informações apuradas pela reportagem, são de que Duarte é acusado de ter assassinado o investigador da Polícia Civil do Amazonas, Marcel Victor Catunda Rezende, 42, em um posto de combustível na zona centro-oeste de Manaus, no dia 31 de dezembro de 2022. 

Testemunhas afirmam que ele estava consumindo bebidas alcoólicas no local e se envolveu em uma confusão com alguns homens, que deixaram o local e depois retornaram atirando contra o policial civil. 

O investigador chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.