Polícia

Suspeito de furto em sítio é preso enquanto aguardava atendimento na DPE

O crime ocorreu no início de março do ano passado

Um jovem, de 18 anos, suspeito de furtar um sítio em Mucajaí, foi preso enquanto aguardava atendimentos jurídicios na Defensoria Pública do Estado (DPE), nessa quinta-feira, 23.

O jovem foi condenado pela prática de furto. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela vítima, o mecânico, A.M. S., de 55 anos, o crime ocorreu no início de março de 2022, quando foram furtados de seu lote rural, localizado na BR-174, dois motosserras e uma motocicleta. Para isso, a porta da residência foi arrombada.

Com o trabalho investigativo dos agentes de Mucajaí, foi possível recuperar todos os bens furtados poucos dias após o crime. Um motosserra foi encontrado na casa de infrator e a outra foi utilizada como moeda de troca, para o pagamento do aluguel da casa onde o suspeito morava, conforme informou o dono do imóvel.

Já a motocicleta foi localizada em Boa Vista, no Bairro Raiar do Sol. Conforme a confissão do suspeito, localizado e interrogado pelos agentes à época, a motocicleta seria levada para a Guiana, onde seria trocada por drogas. A motocicleta foi periciada e restituída ao dono.

“Como ele era menor de idade, foi realizado um BOC (Boletim Circunstanciado de Ocorrência) à época e todo o procedimento foi remetido à Justiça, que decretou a busca e apreensão do adolescente, que cumprimos hoje”, esclareceu o delegado titular Wulpslander Trajano Júnior.

Após o cumprimento do mandado, o jovem foi levado para realização de exame de integridade física e apresentado no CSE (Centro Sócio Educativo).