POLÍCIA CIVIL

Suspeito de assassinar idoso é preso enquanto fazia compras

A vítima foi amarrada, torturada e sofreu golpes de marreta. O homicídio ocorreu no bairro São Bento

G.S. foi encaminhado à sede da DGH (Foto: Ascom/PCRR)
G.S. foi encaminhado à sede da DGH (Foto: Ascom/PCRR)

G.S., suspeito de ter matado o idoso Walter Machado Bezerra, foi preso enquanto fazia compras em um comércio, na Avenida Estrela D’Alva, no bairro Raiar do Sol. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), nessa segunda-feira, 25.

A vítima foi Walter Machado Bezerra, que foi morta dentro de casa, no bairro São Bento, em maio de 2022.

A prisão ocorreu após as investigações apontarem a participação de G.S e outros três, dos quais dois já estão presos e um foragido.  Ele foi localizado quando os investigadores da DGH o avistaram transitando pela Avenida fazendo compras no comércio local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme o delegado titular da DGH, Lurene Avelino, o suspeito afirmou para a equipe “que estava vivendo no interior, mas veio à cidade receber um dinheiro e fazer umas compras”. O delegado destacou ainda que o mandado de prisão tinha o prazo de validade até 24 de outubro de 2053.

G.S. foi conduzido para a sede da DGH, onde o Delegado Márcio Amorim que responde interinamente pela DGH, formalizou o procedimento e, após passar por exames, o suspeito foi encaminhado para a Custódia e, posteriormente, foi encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

SOBRE O CRIME – O idoso foi morto com requintes de crueldade em 2022. O homem foi amarrado, torturado e sofreu golpes de marreta. Os criminosos ainda roubaram bens do seu imóvel e, de posse do cartão da vítima, realizaram saques bancários de sua conta.

Após o trabalho de investigação, os suspeitos foram identificados e o delegado Lurene Avelino representou na Justiça pela prisão de G.S, sendo  expedido mandado de prisão preventiva em outubro de 2023.

“Desde então, G.S nunca mais foi visto e nós estávamos fazendo buscas para localizá-lo”, disse Lurene.

G.S já tinha passagem pela Polícia, tendo sido preso em 2012 e 2019 por tráfico de drogas. Além disso, em junho de 2022, quando a equipe investigava o homicídio de Walter, o suspeito também foi preso pela equipe da DHG, pois tinha um outro mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Prisão foi efetuada pelo DGH (Foto: Ascom/Polícia Civil)