Polícia

Suspeito de abusar de adolescente em parada de ônibus é preso

O homem foi reconhecido pelo irmão da vítima, que o segurou até a chegada da polícia

O venezuelano H.J.C.L. foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos, em uma parada de ônibus, no bairro Pricumã. O suspeito foi reconhecido pelo irmão da vítima em via pública, no Centro, que o deteu até a chegada do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), na manhã desta quarta-feira, 18.

De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops) para atender uma ocorrência de abuso sexual. Ao chegar ao local, foi encontrado o suspeito sendo segurado pelo irmão da vítima, que informou que reconheceu H.J.C.L. em via pública.

O irmão da adolescente relatou aos policiais que H.J.C.L. teria apalpado partes do corpo de sua irmã enquanto ela estava na parada de ônibus. O que foi confirmado pela vítima, que relatou que no dia 20 de abril, ela havia saído da escola e o homem se aproximou dela e de outras amigas que estavam na parada. Momento em que ele começou a apalpar os seus seios, a adolescente ficou em estado de choque sem saber o que fazer, quando outros alunos a ajudaram afastando-o do local.

A vítima disse, ainda, que H.J.C.L. é conhecido pelas estudantes por cometer esse tipo de crime e que não permanece no local após agir.

H.J.C.L. foi apresentado na Delegacia de Polícia para as providências legais e cabíveis.