Polícia

Supeito de estuprar vítima durante assalto é preso

Durante o cumprimento de mandado de prisão, o acusado estava com dois invólucros aparentando ser maconha que alegou ser para seu consumo

Um homem acusado de ter estuprado uma mulher durante um assalto no bairro Treze de Setembro foi preso após uma investigação realizada por policiais civis lotados no SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 5º DP (Distrito Policial).

O homem foi preso nesta quinta-feira, 22, o indivíduo  é apontado como principal suspeito de participação em um crime de roubo, em que uma vítima sofreu violência sexual, no bairro Nova Cidade. Dois homens foram detidos com o suspeito e com eles os policiais apreenderam pequenas quantidades de drogas. A prisão ocorreu no bairro Treze de setembro.

O crime de roubo e violência sexual ocorreu na madrugada do dia 29 de março.  Os criminosos, ao todo três, renderam uma vítima na porta de sua casa, usando duas armas de fogo. Posteriormente eles invadiram a residência e furtaram vários objetos. Em um dos quartos estava uma vítima que sofreu violência sexual por um dos suspeitos.

Os ladrões fugiram do local levando três televisores, dois telefones celular e um veículo, que foi abandonado em via pública e apresentado na Central de Flagrantes pela Polícia Militar. 

Para esclarecer a autoria do crime, os policiais do 5º DP iniciaram as investigações que apontaram a participação de três adolescentes e um adulto. Várias diligências foram realizadas para localizar o paradeiro dos suspeitos.

Na tarde de ontem, 22, os policiais localizaram um dos suspeitos, em uma vila no bairro Treze de Setembro, que estava em companhia de outro homem. Com eles foram encontrados 13 invólucros contendo substância aparentando ser maconha, um simulacro de arma de fogo, R$ 100,00, dois relógios, um fone de ouvidos, uma mini caixa de som, uma tesoura e duas balanças de precisão.  Após algumas horas de monitoramento, os policiais localizaram um parceiro no crime deste suspeito no mesmo bairro. Com ele foram encontrados dois invólucros contendo substancia aparentando ser maconha e ele alegou ser para seu consumo.

Os três homens e os objetos apreendidos foram conduzidos à Central  de Flagrante onde foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) contra os adolescentes e contra o adulto foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso de drogas. Foi constatado,  que somente um adolescente,  dos apreendidos,  teve a participação no crime ocorrido no bairro Nova Cidade.

A delegada em exercício do 5º DP, Simone Arruda, instaurou Inquérito Policial por portaria para esclarecer o crime de roubo e estupro no bairro Nova Cidade. Um dos suspeitos detidos ontem, um  adolescente de 17 anos, confessou a participação no crime em parceria com mais dois adolescentes. Disse que da venda dos objetos roubados, ficou com o valor de R$ 1.500,00. Ele negou que tenha sido o autor da violência sexual contra a vítima, apontando um de seus companheiros como autor do crime.

A delegada explicou que as diligências seguem em andamento para localizar os outros dois infratores que serão indiciados pelo ato infracional de roubo e estupro. 

” Vamos agora concluir o inquérito e relatar pela apreensão dos adolescentes. Sendo que no início da investigação, em razão da violência,  os policiais suspeitavam que os infratores eram todos maiores. Mas, para a Polícia ficou comprovada a autoria e vamos concluir os trabalhos”, ressaltou.