Polícia

Sete pessoas foram detidas pela PRF por infrações de trânsito

Os crimes foram por embriaguez ao volante, lesão corporal, tráfico de entorpecentes, porte de arma de fogo, e adulteração de veículos

Sete pessoas foram detidas durante a segunda fase da Operação 2022, conforme divulgou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira, 31. A operação ocorreu entre os dias 28 a 30.

As pessoas foram detidas, pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal, tráfico de entorpecentes, porte de arma de fogo, e adulteração de veículos.

No dia 29, foram recuperadas 2 motocicletas que estavam com sinais identificadores adulterados, e no dia 30, outra motocicleta foi recuperada na BR 174 km 511, Boa Vista. 

No domingo, 30, foi registrado apenas um acidente com 2 vítimas e nenhum óbito, ocorrido no domingo, 30, à tarde, na BR 401 km 1, avenida da Guianas, Boa Vista. 

Ainda no domingo, um veículo modelo Corsa que estava com restrição de Roubo/Furto nos sistemas foi recuperado. Mais tarde, no km 451 da BR 174, uma equipe deu ordem de parada a uma Honda CG com dois ocupantes que estavam portando 1 espingarda e  4 munições. Ambos foram encaminhados para a Polícia Civil de Mucajaí.

OPERAÇÃO

A segunda fase da Operação contemplou um feriado na sexta, 28, fazendo com que o fluxo nas rodovias em todo país aumentasse. Nesse sentido, infrações como uso do cinto de segurança, embriaguez ao volante e ultrapassagens indevidas, estiveram no foco da PRF para evitar a ocorrência de acidentes durante o período de maior movimentação nas estradas durante o período.

Em Roraima a PRF realizou a escolta das urnas para os interiores e nenhum incidente foi notificado. 

Durante os 3 dias da Operação, a PRF em Roraima realizou comando de fiscalização durante  dia e noite na BR 174, BR 401, BR 432 e BR 210, contemplando quase todos os municípios do estado.

Foram fiscalizados 520 veículos e 820 pessoas, além de 350 testes de etilômetro realizados em condutores. As principais infrações identificadas nas fiscalizações foram a falta do uso do cinto de segurança, ultrapassagens proibidas e falta de dispositivo de Retenção de Crianças – DRC.