ACIDENTE DE TRÂNSITO

Sem sinalização, motociclista colide em carro no bairro Paraviana

Mãe e filha, motociclista e passageira, ficaram feridas com a colisão no lado esquerdo do carro

Acidente ocorreu no cruzamento entre a avenida Minas Gerais e rua Pau Rainha. (Foto: reprodução)
Acidente ocorreu no cruzamento entre a avenida Minas Gerais e rua Pau Rainha. (Foto: reprodução)

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre moto e carro na tarde desse sábado (07), no cruzamento entre a avenida Minas Gerais e rua Pau Rainha, no bairro Paraviana. No local, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) identificou a falta de sinalização de parada obrigatória e de circulação.

De acordo com as informações, a motocicleta, de modelo Biz preta, seguia na avenida Minas Gerais sentido bairro quando colidiu com um Fiat Punto vermelho. O carro saía da rua Pau Rainha e ainda fez a conversão à quando foi atingido.

No local, segundo a PMRR, não há sinalização de parada obrigatória em nenhum dos sentidos, assim como há placa de circulação para conversão na rua Pau Rainha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Cruzamento não tem sinalização. (Foto: reprodução/PMRR)

Além dos danos materiais, a motociclista e a sua filha, que era passageira, sofrem escoriações e cortes, sendo atendidas ainda no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Depois foram encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para exames.

A Polícia ainda informou que a perícia não foi acionada porque os veículos foram movidos, mas que tanto a motocicleta quanto o carro estavam com atraso financeiro. O condutor do Fiat Punto estava habilitado e motociclista tinha a CNH vencida desde 2018.

Biz teve a parte frontal totalmente danificada. (Foto: reprodução)

Sinalização

Procurada, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), informou que uma equipe será enviada, nesta segunda-feira (09), ao cruzamento para constatar a ausência de sinalização. Caso constado, “irá proceder com a instalação”.

A nota da prefeitura ainda completa que por constante furto de placas, diariamente realizam a reposição das sinalizações verticais. Além disso, finaliza esclarecendo que “conforme preceitua o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando não há sinalização de parada obrigatória, a preferência sempre é de que trafega pela direita da via”.