Polícia

Secretaria apura suposta agressão de GCM a adolescente

Vítima teria sido agredida por homem durante partida após dizer que ele estava 'agarrando todas as bolas'; caso ocorreu na noite dessa terça-feira (6)

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) apura a agressão contra um adolescente, de 12 anos, feitas por um homem, apontado como guarda civil municipal, na noite dessa terça-feira (6), na Vila Olímpica, no bairro Olímpico, zona Oeste de Boa Vista.

Informações preliminares apuradas pela Folha BV apontam que o homem estava jogando futebol no local, quando o adolescente, que assistia a partida, falou que o homem estava ‘agarrando todas as bolas’.

O homem, então, achou que o adolescente estava zombando dele, correu atrás do garoto e o golpeou no rosto e o acertou com uma voadora no rosto.

Testemunhas alegaram ainda que seguranças da vila foram acionados e tentaram impedir que o agressor deixasse o local, mas foram impedidos pelos guardas municipais que estavam na folga e que seriam amigos do GCM.

A criança foi levada pelos pais ao 5º Distrito Policial, onde prestou depoimento e fez exame de corpo de delito. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Em nota, a SMST informou que tomou conhecimento da denúncia por meio das mídias sociais, e reforçou que o caso já está sendo apurado.  Se for constatado qualquer ato de agressão e, se houver envolvimento de integrante da Guarda Civil Municipal (GCM), a SMST encaminhará queixa à Corregedoria Interna da GCM para a tomada de providências cabíveis e imediatas e para que o profissional responda junto ao órgão.