Polícia

Responsável por distribuir armas de fogo para facção é preso

Durante a ação também foi detida uma mulher que cedia a residência para ser usada como um depósito de drogas pela facção

Um homem responsável pela guarda e distribuição de armas de fogo utilizadas na prática de crimes por membros de organização criminosa em Roraima foi preso na tarde de ontem, 26, em Boa Vista. Durante a ação também foi detida uma mulher que cedia a residência para ser usada como um depósito de drogas pela facção.

A ação é resultado de uma atuação integrada das Polícias Federal (PF-RR), Polícia Civil e Polícia Militar (PMRR), além da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Segundo a PF-RR, a informação é que a ação ocorreu após o recebimento de informações de quem seria a liderança da organização criminosa com atribuição de cuidar dos armamentos utilizados pela facção para práticas de roubos e homicídios no estado. Com base nestas informações, as forças de segurança envolvidas compartilharam informações de inteligência e conseguiram identificar o envolvido.

Diligências constataram o uso de dois endereços pelo suspeito, os quais foram alvos da ação policial. O primeiro endereço seria a residência do suspeito, onde foram encontradas armas e munições, além de mais de 4 quilos de maconha.

Já o outro endereço seria uma casa utilizada como depósito de drogas pela facção, onde foram encontrados mais de 2 quilos de skunk, droga conhecida como “super maconha”, e outros 2 quilos de cocaína. A mulher residente do imóvel confessou o crime e foi presa em flagrante.

Os dois presos foram conduzidos à Polícia Federal para interrogatório e demais procedimentos do flagrante. Após, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola Monte Cristo (Pamc) e a mulher foi conduzida para a Cadeia Pública Feminina, onde permaneceram à disposição da justiça. Os nomes dos envolvidos não foi divulgado pela PF-RR

Por fim, a Polícia Federal em Roraima ressaltou que qualquer pessoa pode denunciar a prática de crimes por meio do telefone (95) 3621-1500.