Polícia

Quadrilha acusada de roubo de celulares é presa em pousada

Uma adolescente de 15 anos estava tentando fazer a venda do celular para a vítima, que localizou o aparelho em um site de vendas e entrou em contato com os suspeitos

Os suspeitos de um roubo de aparelhos celulares de uma residência foram presos na noite desta quinta-feira, 08, após a vítima reconhecer um dos aparelhos em um site de vendas. O roubo ocorreu na segunda-feira, 05, no bairro Silvio Botelho. 

Segundo informações do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar (PMRR), a vítima, um autônomo  localizou um dos aparelhos roubados sendo anunciado em um site de vendas.

O autônomo entrou em contato com a suposta vendedora e marcou um encontro em um estacionamento de um supermercado, localizado no bairro Equatorial, para ver o celular.

Uma adolescente de 15 anos foi até o local para fazer a negociação do aparelho. Uma guarnição do Bope realizou a detenção da jovem, que informou que o restante da quadrilha estava em uma pousada, localizada no bairro Jardim Equatorial.

Ao se deslocar ao local, os policiais encontram dois homens de 24 e 26 anos, que resistiram e prisão e tentaram fugir, sendo necessário o uso de imobilização e algemas. Durante a abordagem, outro comparsa conseguiu fugir em um veículo modelo Kwid cor branca.

Além disso, outro envolvido no assalto foi preso em um ônibus interestadual com destino ao estado do Amazonas. Após ser detido, foi constatado pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) que o suspeito estava descumprimento de regra do regime semiaberto. Por isso, foi entregue a Divisão.

Com a quadrilha foram encontrados diversos aparelhos celulares dentro de uma bolsa, sendo provenientes do assalto ao autônomo.  O veículo utilizado no crime foi encontrado na região da Vila Recrear, município de Alto Alegre e recolhido.

 O Caso

Na segunda-feira, 05, a quadrilha com uso de arma de fogo roubou a residência e levou diversos aparelhos celulares. Em seguida, fugiram em um veículo modelo Idea branco.