Polícia

Procurado pela polícia, ‘maníaco da pampa’ é capturado na casa da mãe

Homem é suspeito de praticar vários furtos em Boa Vista usando um carro modelo pampa; ele estava sendo procurado desde domingo, 30

Desde dezembro do ano passado, um homem de 36 anos, vinha cometendo furtos em comércios de Boa Vista. Sem ser identificado, ele passou a ser chamado de “maníaco da pampa”, pois usava um carro modelo pampa de cor cinza para praticar os crimes. Procurado pela polícia, ele foi preso enquanto dormia na casa da mãe, na Vicinal 11 do município de Rorainópolis, região Sul do estado.

A prisão foi efetuada no KM 10 do município pela equipe da Terceira Companhia Independe de Policiamento de Fronteira (3º CIPFron), após uma denúncia anônima sobre a localização do suspeito. No último domingo, 30, uma ação policial resultou na apreensão de vários objetos furtados que estavam na residência do ‘maníaco da pampa’, todavia, ele não foi encontrado.

Vídeos de circuito interno e externo de câmeras de segurança das lojas e supermercados circularam nas redes sociais, mostrando a ação do suspeito. Em um dos vídeos, ele usa a traseira do veículo para quebrar o vidro de um comércio e comete o crime. Em outras lojas, ele quebrou os vidros e levou bicicletas, pneus, baterias de carro e outros objetos.

DEPOIMENTO- Aos policiais, o ‘maníaco’ confessou que vem cometendo os furtos desde o dia 25 de dezembro do ano passado, onde arrombou um supermercado, no Centro da cidade, e tentou fazer o mesmo em outro no bairro Sílvio Botelho, mas não teve êxito.

Ainda segundo ele, no último domingo, teria furtado várias caixas de cerâmica em uma residência no bairro Senador Hélio Campos. Em seguida, furtou oito bicicletas de uma loja de eletrodomésticos localizada no bairro Santa Tereza. Além de sete pneus, em uma loja de peças, no bairro Nova Canaã.

COMO AGIA – O homem quebrava as vidraças e cometia os furtos. Ele utilizava um veículo com restrição de roubo e furto. Com as imagens das câmeras de seguranças, a polícia conseguiu recuperar alguns objetos como: sete pneus, três baterias de automóveis, ao menos oito bicicletas, caixas de cerâmicas, caixa amplificada, quatro botijas de gás, balança de cozinha e outros itens. 

PRISÃO – Conforme informações da polícia, em um dos crimes, o suspeito ficou ferido após levar um tiro na perna. “Ele estava com uma possível marca de disparo de arma de fogo efetuada por um dos empresários”, citou.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Rorainópolis para as providências cabíveis.