Polícia

Populares que usam parada de ônibus são alvos de assaltantes

Usuários das paradas de ônibus tornaram-se alvos fáceis dos criminosos oportunistas. Nos últimos meses uma série de crimes nestes moldes passaram a ser corriqueiros em Boa Vista a qualquer hora do dia e da noite e em qualquer canto da cidade. Uma adolescente, de 15 anos, foi atacada ao meio dia da segunda-feira, 20, na movimentada Avenida Ataíde Teive, bairro Equatorial, enquanto aguardava a chegada do coletivo.

A garota relatou ao pai que o bandido fez gesto de que estava armado, roubou o telefone dela e fugiu. O assaltante estava sozinho, a pé, vestia uma camisa cor vinho e uma bermuda escura, tem estatura mediana e é moreno. Nas proximidades da parada não há câmeras de segurança. O autor do crime é desconhecido para a vítima. O caso foi registrado na noite da segunda-feira, na Central de Flagrantes do 5º DP.

OUTRO CASO – Na noite da mesma segunda-feira, uma dona de casa, de 23 anos, esperava na parada a chegada do ônibus quando foi assaltada por dois meliantes que aparentavam estar armados com arma de fogo. Eles levaram uma bolsa contendo os documentos pessoais da vítima e o aparelho celular Samsung On7. A jovem não deu as características físicas dos bandidos e nem explicou se eles fugiram a pé ou em algum veículo. (J.B)