Polícia

Populares detêm indivíduos que roubaram celular dentro de ônibus

#SemTempo? Confira o resumo da matéria:

Populares auxiliaram o motorista de um ônibus coletivo da Capital e conseguiram deter dois elementos suspeitos de terem praticado um roubo de celular dentro do referido ônibus, fazendo uma jovem de vítima. Os elementos foram alcançados e agredidos até a chegada da Polícia que os levou para o Hospital e, em seguida, para a Central de Flagrantes do 5° DP.

Os casos de roubo em ônibus passaram a ser noticiados com mais frequência nos últimos meses. Apenas no ano passado, foram quatro assaltos a um dos coletivos que faz a rota 215 até o Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha. 

No fim da noite da terça-feira, dia 07, dois elementos foram detidos por populares na esquina das ruas S-10 com N-13, bairro Senador Hélio Campos, como suspeitos de terem roubado uma mulher de 27 anos dentro do ônibus. Os elementos têm idades de 17 e 18 anos.

A Polícia Militar informou que quando chegou ao local os suspeitos estavam no canto de um muro, com lesões e cercados por pessoas revoltadas. A vítima relatou que estava no trajeto do trabalho para casa e os dois sujeitos estavam no mesmo veículo. Assim que chegaram próximo à esquina onde tudo ocorreu, os bandidos pediram parada, mas antes de descerem do ônibus tomaram o celular à força e correram.

Ao perceber a ação dos meliantes, o motorista correu atrás deles e foi apoiado por alguns homens que conseguiram alcança-los e desferiram socos e pontapés. Devido aos ferimentos, os suspeitos foram levados para a Policlínica Cosme e Silva, onde receberam atendimento médico especializado. Um deles precisou de seis pontos na cabeça, o outro tinha apenas escoriações.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP e contra o menor, o qual foi apontado como autor do crime, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), de modo que ele vai responder pela conduta criminosa em liberdade e poderá ser intimado pela Justiça em tempo oportuno. O celular apreendido foi devolvido à dona. (J.B)