Polícia

Policial Militar atira em suspeito de invadir a sua residência

A informação é que o invasor teria tentado golpear o PM com um facão

Um policial militar de 38 anos atirou em um jovem de 21 anos, que invadiu a sua residência na madrugada desta quinta-feira, 01, no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. O jovem teria arrombado a residência e furtado a fiação elétrica. 

Segundo informações da testemunha e da Polícia Militar (PMRR), o homem está morando em outro endereço, mas ainda está no período de mudança. Ao ir a residência encontrou a porta arrombada. 

Em seguida, se dirigiu a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e que ao retornar do Distrito Policial, percebeu movimentações estranhas no local.
O policial teria afirmado que ao tentar abrir o portão foi surpreendido pelo suspeito. O invasor teria saltado do muro em cima do policial e tentado golpeá-lo com um facão de cerca de 30 centímetros.
O policial afirmou que teria agido por instinto de defesa e sacado a sua arma, efetuando disparos em direção ao suspeito, que fugiu. Ele não sabia se tinha atingido o jovem. 

Após o ocorrido, um policial militar que estava de plantão em uma unidade hospitalar informou que um rapaz havia dado entrada na unidade com ferimentos de arma de fogo. A guarnição se deslocou para o hospital para colher mais informações com o alvejado, que confirmou ter arrombado a casa e tentado contra a vida do policial. 

De acordo com informações da equipe médica que atendeu o suspeito, o projétil atingiu a região glútea, porém teria se deslocado para a região abdominal, por conta da gravidade, o jovem precisou passar por procedimentos cirúrgicos, motivo pelo qual não foi apresentado a Delegacia para providências.