Polícia

Policial aponta arma para bombeiro após pedido para retirar copos de carro

Dono do veículo correu por achar que se tratava de um criminoso, segundo a Força Tática da Polícia Militar. PM informou que repudia todo e qualquer ato atentatório à lei e que o caso será apurado pela Corregedoria

Um segundo-tenente da Polícia Militar de Roraima, de 46 anos, foi acusado de sacar uma arma de fogo para ameçar um bombeiro militar, 42, que pediu para ele retirar os copos colocados em cima de seu carro, na tarde dessa quinta-feira (27), no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a Força Tática da PM, o bombeiro estacionou o carro em frente a uma loja de celular e, ao retornar para o veículo, viu o homem, que ele ainda não sabia que era um policial, próximo de seu veículo, cujo teto tinha alguns copos.

Ao pedir a retirada dos objetos, o segundo-tenente sacou sua arma e o bombeiro saiu correndo, pois achava que se tratava de um criminoso. O dono do veículo estacionado ligou para a Polícia Militar.

Depois de voltar para o carro, o acusado não estava mais no local. Após saber que era um policial militar, o bombeiro disse aos policiais militares que não iria registrar boletim de ocorrência.

Procurada, a PM informou que repudia todo e qualquer ato atentatório à lei e que o caso apurado pela Corregedoria da instituição, para saber as circunstâncias em que ocorreu.

*Atualizado às 10h10