Polícia

Polícia Civil já cumpriu onze prisões em Roraima

Deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira, 28, a ação mira em acusados de terem praticado crimes letais, como homicídio e feminicídio

Conforme adiantamos mais cedo, a Polícia Civil de 22 estados, mais o Distrito Federal, deflagraram nesta terça-feira, 28, ações da operação “Cronos II”, que visa cumprir uma série de mandados de prisão contra acusados de crimes letais, como homicídio e feminicídio.

Dos 33 mandados expedidos pela Justiça roraimense, 11 foram cumpridos pelos mais 40 agentes envolvidos na ação, que está sendo coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil de Roraima.

“Trata-se de uma ação coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, em parceria com o Ministério da Justiça e as Polícias Civis dos estados. O monitoramento da operação é realizado no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional do Ministério da Justiça, em Brasília”, ressaltou o delegado Geral, Hebert Cardoso.

Além dos 33 mandados de prisão, os agentes estão cumprindo ainda dois mandados de busca e apreensão de adolescentes e um de busca e apreensão em residência. “Em Roraima estamos acompanhando os trabalhos e somente no final da tarde poderemos apresentar mais resultados das ações que percorrem Boa Vista e outros municípios”, completou Cardoso.

ÓRGÃOS PARTICIPANTE – Participam da operação “Cronos II” os agentes do Departamento de Operações Especiais (DOPES), Departamento de Homicídios e Proteção da Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), Grupo de Resposta Imediata (GRI), Grupo de Resposta Tática (GRT), Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Polícia Interestadual (Polinter) e Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ).