Polícia

PM prende três e encontra drogas e quelônios em casa de traficante

VANESSA FERNANDES

Colaboradora da Editoria de Polícia

Três indivíduos foram presos por suspeita de envolvimento no consumo e tráfico de drogas durante patrulhamento de rotina do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) na noite desta quarta-feira (24). De acordo com a PM, dois jabutis filhotes foram encontrados na casa de um deles.

A equipe que realizava uma ronda pelo bairro Nova Cidade, zona oeste de Boa Vista, avistou os elementos T.S.M, 29, e W.M.R., 34 em atitude suspeita e, ao perceberem a presença da polícia, iniciarem uma tentativa de fuga para que não fossem abordados pela guarnição.

Com medo, T.S.M jogou um objeto no chão que, ao ser recolhido pelos policiais,  suspeitou-se que se tratava de uma substância entorpecente. Questionado sobre a procedência do material, T.S.M. afirmou que havia comprado de um traficante descrito como ‘moreno’ e ‘com barba’. Sobre o endereço, disse desconhecer o nome da rua do indivíduo, mas que poderia explicar a exata localização, no Conjunto Pérola.

Conforme relato dos homens do 2º BPM, a guarnição responsável pela ocorrência se deslocou até a casa indicada e foi recebida pela mãe do suspeito. Ela, então, informou ao grupo que seu filho morava na residência anexa, confirmando que a descrição física dada coincidia.

O elemento apresentou-se aos policiais e negou que praticasse comércio de drogas ilícitas. Com a entrada permitida verbalmente pela esposa do suspeito, foi iniciada uma revista no local, acompanhada tanto pela companheira quanto pela mãe de T.G.S.F.

No interior da residência, foram localizados dois dólares americanos e 20 dólares guianenses, além de 773 bolívares. Ainda, foram apreendidos dois filhotes de quelônios, das subespécies Cágado e Jabuti. Durante uma busca nas imediações, a equipe encontrou uma sacola plástica que continha um possível material narcótico escondido entre telhas e tijolos.

Os três detidos foram algemados e encaminhados ao 3º Distrito Policial para as devidas providências legais, onde o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. (V.F.)