Polícia

PM prende traficante e recaptura foragido em Caracaraí

A ação, que contou com apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (CGM) de Caracaraí, ocorreu no fim da manhã segunda-feira, 12

Por meio de uma denúncia anônima, policiais militares conseguiram prender uma traficante de drogas e recapturar um foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. A ação, que contou com apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (CGM) de Caracaraí, ocorreu no fim da manhã segunda-feira, 12, em uma residência situada na rua Vereador Alberto Barbosa.

De acordo com a PM, o local era uma moradia do tipo conjugada, onde o cômodo é dividido para abrigar duas famílias. Durante a abordagem do primeiro imóvel, as equipes constataram certo nervosismo por parte dos ocupantes do local.

Durante a realização de uma revista, os agentes de segurança encontraram uma caderneta com anotações contábeis, levantando as suspeitas de que o local era utilizado como boca de fumo. 12 invólucros de substância aparentando pasta base de cocaína foram encontrados na bolsa de uma adolescente de 16 anos.

Outros quatro invólucros foram encontrados escondidos em um sapato. O material, segundo a PM, pertenceria a uma mulher identificada por Valquíria da Silva Souza, 33 anos, conhecida como “Cabocla Val”. Ela já havia sido denunciada por supostamente vender drogas em uma residência localizada no bairro Santo Antônio. Diante das provas, ela foi encaminhada para a Delegacia do Município.

Durante a averiguação do segundo cômodo, os policiais encontraram mais quatro pessoas, sendo que uma elas era Fernando Matheus de Farias, 22 anos, conhecido como “GPS”. Ele estava foragido da unidade desde o dia 19 de janeiro, quando mais de 80 detentos fugiram por um buraco.

Segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), ele cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ser integrante de uma facção criminosa.

Um segundo rapaz, identificado pelo nome de Adailton de Sousa Pereira, 21 anos, também foi detido na ação. Ele teria dado apoio ao foragido e também seria membro do mesmo grupo criminoso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Caracaraí.

*INFORMAÇÕES: Polícia Militar de Roraima.