EM PACARAIMA

Perseguição policial resulta em capotamento e apreensão 1.500 litros de combustível ilegal

Veículo carregado com combustível ilegal capotou durante a ação; menor de 16 anos foi levado à delegacia, enquanto adulto cruzou a fronteira.

Carotes apreendidos pela poícia - Foto: Diuvlgação
Carotes apreendidos pela poícia - Foto: Diuvlgação

Uma perseguição policial na manhã desta sexta-feira (18/04) terminou com um veículo capotado, um adolescente apreendido e um suspeito fugindo para a Venezuela.

De acordo com informações obtidas pela redação, policiais militares avistaram um carro modelo Agile, em atitude suspeita próximo à balança da ADERR. Ao perceber a presença da viatura, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, desrespeitando ordens de parada e realizando manobras perigosas, incluindo trechos na contramão e passagens por calçadas.

A perseguição continuou até a “curva do S”, região próxima à fronteira com a Venezuela. Diante do risco de fuga para o país vizinho, os policiais usaram armamento não letal e, posteriormente, disparos para inutilizar os pneus do veículo. O carro capotou, e um indivíduo, identificado como V.P.A., conseguiu escapar cruzando a fronteira.

Dentro do veículo, foi encontrado um adolescente de 16 anos, D.C.O., que foi levado à delegacia. Também foram apreendidos 50 “carotes” (recipientes) de combustível sem procedência legal, totalizando 1.500 litros.

A carteira de habilitação de V.P.A. foi localizada no carro, e ele é conhecido pelas forças de segurança por envolvimento em transporte ilegal de combustível.

O veículo danificado permaneceu no local, e o adolescente foi encaminhado para as providências legais. A PMRR destacou que todos os protocolos foram seguidos, incluindo o transporte adequado do menor.

A ocorrência será investigada pela Delegacia de Pacaraima, e as autoridades venezuelanas devem ser comunicadas sobre o caso.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.