Polícia

Padrasto agride enteado de 12 anos e vai preso

A briga teria iniciado após a mulher dizer que sairia de casa porque viu o companheiro consumindo drogas, informou a GCM

Uma briga familiar terminou com um homem detido na noite deste sábado (25), suspeito por agredir o enteado de apenas 12 anos no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. A mãe do menino e o individuo estão juntos há nove meses, segundo ela.

A mulher foi até a Praça Mané Garrincha e pediu socorro à equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Ela informou que estava na companhia do homem e ingeriram bebidas alcoólicas durante o dia e por volta das 20h30 voltaram pra casa.

Conforme a GCM, a mulher relatou que pediu ao filho para pegar todos seus os pertences quando viu o companheiro consumindo entorpecentes, pois teria dito a ele que se “voltasse a usar [drogas], iria embora”. Logo após, o indivíduo teria segurado o menino pelo rosto e o enforcado.

A criança conseguiu se soltar e se armou com uma faca, mas soltou após o pedido da mãe. O indivíduo teria pegado a arma branca e apontado para o enteado, que correu para fora da casa quando a mulher se colocou na frente para defendê-lo.

Logo depois, a guarnição da GCM foi até a residência da mulher e encontrou o indivíduo em suposto estado de embriaguez. Questionado sobre a situação, ele alegou que na verdade a criança teria apontado a faca para ele sem motivo e foi agredido com um soco na boca.

O homem e as duas vítimas foram encaminhados ao 5º Distrito Policial onde os procedimentos cabíveis sobre o caso foram aplicados.