Polícia

Ossada é encontrada em área de mata no interior de Roraima

Vítima ainda não foi identificada e restos mortais foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML)

Uma ossada foi encontrada em uma área de mata na noite desse domingo, 26, em São João da Baliza, no interior de Roraima.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma equipe foi acionada por um homem que disse aos militares que dois sobrinhos que estavam pescando às margens do rio Caroebe, nas proximidades da vicinal 32. Ao retornarem para a casa, no caminho se depararam com uma ossada humana na mata nativa.

Próximo à ossada, havia uma pasta com documentos e carteira com documentos pessoais, além de uma rede que estava armada e roupas pessoais. O solicitante informou que foi até o local para confirmar e em seguida deslocou até a sede da Polícia Militar de São João da Baliza para comunicar a ocorrência.  O relatório de ocorrência policial foi apresentado à Delegacia Especializada de São João da Baliza para conhecimento e providências cabíveis. 

O delegado titular de São João da Baliza, Fernando da Cruz, disse que “há a possibilidade de que a ossada seja do agricultor João Maria Alves Rodrigues, de 73 anos, conhecido por João Gaúcho, que estava desaparecido desde o dia 19 de setembro de 2022”. 

Segundo o delegado, o produtor “foi visto por volta das 5 horas desse dia, quando saiu pela mata, da vicinal 34 com destino a vicinal 32, levando uma bolsa”. Familiares relatam que na época do desaparecimento, João Gaúcho estava com “problemas psicológicos”. O caso segue sendo investigado pela equipe de São João da Baliza.