Polícia

Ônibus circulam normalmente, recolhimento a noite ainda será decidido

A medida ocorre após ataques de criminosos a ônibus na cidade

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) anunciou que a frota de ônibus estará funcionando normalmente nesta terça-feira, 31. O órgão destacou ainda que está avaliando a situação para definir o funcionamento do transporte coletivo no período da noite para os próximos dias.

Diante as ações criminosas ocorridas na capital, a Prefeitura havia decidido ontem, 30, em comum acordo com a Viação Cidade de Boa Vista, recolher toda a frota antes do horário previsto. A fim de suprir a demanda dos passageiros, a Administração Municipal acabou determinando que os táxis lotação operassem fora do horário, até encontrar uma solução para o problema.

Na noite de ontem, um ônibus da empresa foi incendiado por criminosos armados. A execução do plano teria partido de lideranças ligadas a uma facção criminosa.

A FolhaWeb entrou em contato com a Viação Cidade de Boa Vista para saber mais detalhes da decisão que culminou no recolhimento dos ônibus, mas os responsáveis disseram que não iriam se manifestar sobre o assunto. Apesar disso, um funcionário que não quis se identificar contou detalhes do ocorrido de ontem, no Conjunto Cidadão.

Segundo ele, ataque ocorreu por volta das 20h, já no final da linha. O motorista de 33 anos estava aproveitando o intervalo para descanso, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados em uma motocicleta. Um desses elementos, segundo ele, carregada um galão de gasolina de 20 litros.

A descrição dada pelo motorista foi a de que os dois homens seriam altos e magros, conforme informou o funcionário da empresa. “Eles chegaram até o local, apontaram a arma para o motorista e disseram que iriam tocar fogo no ônibus. No momento do ataque, uma passageira aguardava a saída do veículo. Eles falaram para ela nem subir e começaram a jogar a gasolina”, disse.

Ainda segundo o funcionário, antes de deixarem o local, os criminosos acabaram levando os celulares do motorista e da passageira. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Outro ataque, dessa vez contra um ônibus particular, também foi registrado ontem a noite, na avenida Princesa Isabel, no bairro Tancredo Neves. Por sorte, o ataque acabou não sendo bem sucedido.

*Matéria Atualizada às 12h27.