Polícia

Mulheres são roubadas por três venezuelanos no Caçari

Na manhã do sábado, dia 1º de dezembro, duas mulheres foram vítimas de um trio de venezuelanos enquanto aguardavam em frente a uma residência localizada no bairro Caçari, zona leste da Capital. Durante aquele dia várias ocorrências de assalto foram registradas em Boa Vista.

Um vídeo divulgado pelo proprietário do imóvel, mostra o momento em que as vítimas saem do carro e caminham até o portão da casa. Enquanto esperam para entrar, os indivíduos aproximam-se, cada um em uma bicicleta, fazem a abordagem e tomam um aparelho celular.

A outra vítima só não foi roubada porque jogou o telefone para dentro do quintal da casa. Os indivíduos fugiram, tomando rumo incerto.

OUTROS CASOS – Com o baixo efetivo policial nas ruas, os assaltantes aproveitam todas as oportunidades que têm para cometer roubos. Por volta das 20h30 do sábado, um educador social, de 32 anos, estava em frente à casa de uma amiga, na avenida Ataíde Teive, bairro Santa Tereza, zona oeste, quando dois indivíduos, aproximaram-se em uma moto Honda/Pop, cor preta e, armados com revólver, tomaram a moto Honda/CG 125 cilindradas, cor preta, placa NOV-0130 e o celular da vítima, antes de fugirem.

Em outra ocorrência, uma mulher, de 31 anos, trabalhava fazendo venda de título de capitalização, nas proximidades do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), às margens da avenida Brasil, bairro Pricumã, zona oeste, na tarde do sábado, quando três indivíduos chegaram à tenda, fingindo ser clientes e um deles mostrou uma faca, pedindo que vítima não gritasse, senão morreria. Enquanto isso, um outro elemento tomava o celular e a bicicleta da mulher. Eles fugiram, tomando destino incerto.

No bairro Santa Luzia, um motorista, de 36 anos, passava em frente à Escola Luiz Canará, por volta das 11h do sábado, quando uma dupla o abordou e roubou sua moto Honda/Fan, 150 cilindradas, cor vermelha, placa NAN-9597 e um aparelho celular. Um dos elementos segurava um revólver, enquanto o comparsa estava em posse de uma arma caseira. O crime ocorreu na rua HC-14 e a vítima não reagiu, temendo ser alvejada.

Ao lado do portão da Vila Olímpica, no bairro Olímpico, ainda na zona oeste, um autônomo, de 46 anos, também foi roubado, por volta das 13h do sábado. Na ocasião, dois elementos que estavam a pé, anunciaram o assalto armados com um revólver e levaram a moto do homem, modelo Honda/Bros, cor vermelha, placa NAU-8639. A dupla fugiu no veículo, tomando rumo ignorado.

Duas mulheres também foram alvos dos bandidos, mas no bairro Raiar do Sol, zona oeste. As vítimas são mãe e filha e seguiam em uma bicicleta por uma das ruas, quando dois elementos se aproximaram em um moto Honda/Titan, velha e de cor verde. O garupa apontou o revólver, tomou a bolsa, o celular e a bicicleta das vítimas. Dentro da capa do telefone tinha a quantia de mil reais, enquanto na bolsa tinha mais R$ 700,00. Eles fugiram levando todos os pertences das mulheres. A ocorrência foi às 14h do sábado.

Na manhã do mesmo sábado, por volta das 9h30, um pedreiro, de 39 anos, transitava por uma das ruas do bairro Jardim Tropical, na zona oeste de Boa Vista, quando de repente um elemento aparece na rua, saca uma arma e faz ameaças, pedindo que entregasse a moto Honda/Fan, cor preta, placa NAZ-3149, além de também roubar todos os documentos pessoais do homem e mais R$ 50,00. Depois do crime, o indivíduo fugiu e seu paradeiro é desconhecido.

Todos os casos foram registrados na Central de Flagrantes do 5º DP. As ocorrências envolvendo roubo de motos foram comunicadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para que fosse inserir no sistema a restrição de roubo e furto e devem ser investigados pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). (J.B)