Polícia

Mulheres são presas por morte de jovem após suposta traição

As duas mulheres também são suspeitas de coagir testemunhas para fotografar policiais que investigam o crime

Mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra duas mulheres, de 18 e 36 anos, apontadas como participantes do assassinato da jovem Michely Pereira Sampaio, de 18 anos, foram cumpridos em Boa Vista no inicio da manhã desta quinta-feira (24), informou a Polícia Civil de Roraima.

As investigações apontam que as mulheres são integrantes de facção criminosa e teriam forçado testemunhas a fotografar policiais envolvidos na apuração do caso, além de orientar o que deveria ser dito nos depoimentos.

A mais velha responde a duas ações criminais decorrentes de investigações, sendo uma por organização criminosa pela Polícia Federal e outra por receptação pela Polícia Civil. A segunda não tem antecedentes criminais.

As duas mulheres foram conduzidas à Delegacia Geral de Homicídios (DGH), qualificadas e interrogadas.  Em seguida, encaminhadas à Cadeia Pública Feminina.

O CASO – O corpo de Michely foi encontrado com marcas de violência próximo à comunidade Sucuba, no KM 30, Zona rural do município de Alto Alegre, a 10 km da sede, na madrugada do dia 15 de setembro.

Um pouco mais de 24 horas após a descoberta do caso, dois homens foram presos pela morte de Michely. O marido da jovem, de 22 anos e um rapaz, de 19 anos.

Conforme a Civil, o casal teve uma discussão na noite do dia 13 deste mês. A jovem teria traído o companheiro em uma festa, e postado fotos com a outra pessoa em uma rede social.

“Amigas” da vítima também teriam fotografado ela com essa pessoa e encaminhado ao marido. Ao descobrir a suposta traição, o homem decidiu matá-la e planejou o crime. Ele a atraiu e depois a matou.

As investigações apontam que os próprios integrantes da facção cobraram do acusado uma posição em relação à mulher, uma vez que ele é apontado como sendo “disciplina”, na organização criminosa.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.