Polícia

Mulher indígena morre e bebê fica ferido em atropelamento

A mãe estava com o bebê no colo na hora do acidente

Durante o apagão ocorrido na noite desta segunda-feira, 23, uma mulher indígena Yanomami, morreu após ser atropelada enquanto atravessava a rua com o seu filho no colo.

O acidente ocorreu na Avenida Glaycon de Paiva, embaixo do viaduto, no bairro Pricumã. A criança de aproximadamente um ano de idade, teve uma fratura no braço foi encaminhada ao Hospital da Criança.

O condutor do veículo, um contador de 54 anos, informou para a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), que transitava na Avenida Glaycon de Paiva sentido Centro/Bairro, quando ao passar sob o viaduto a mulher atravessou repentinamente da via da direita. Ainda segundo o condutor, ele ainda tentou frear e desviar para a esquerda, porém sem sucesso e colidiu nas vítimas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de Resgate do Corpo de Bombeiros tentou reanimar a vítima, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança também foi atendida e encaminhada ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico.

Foram realizados testes do bafômetro no condutor, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. O veículo estava em dia e foi liberado ao condutor.

Segundo aguardando informações sobre o estado de saúde da criança.