Polícia

Mulher fica em estado grave após ser atingida na cabeça durante assalto

Outra mulher também foi atingida com um disparo no braço

Uma mulher identificada como O. D.C. G. V., de 32 anos, ficou em estado grave após ser atingida por um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira, 14, no bairro Nova Canaã. Outra mulher, de 23 anos, também foi atingida com um disparo no braço.

A jovem informou aos policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), que ela e a outra mulher estavam em uma choperia, localizada no mesmo bairro, ingerindo bebida alcoólica e ao retornarem para casa enquanto esperavam a mãe da vítima abrir o portão, quando dois homens em uma motocicleta as abordaram com uma arma de fogo pedindo o aparelho celular.

Ainda, segundo a mulher, O. D.C. G. V., relutou e não queria entregar o aparelho. Momento em que um dos homens efetuou quatro disparos em direção à vítima, que foi atingida com um na cabeça. A outra mulher foi atingida no braço. Após a ação, os suspeitos empreenderam fuga e tomaram destino ignorado levando dois celulares.

Uma funcionária da Choperia prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou as vítimas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão.

O caso foi encaminhado ao 4° Distrito Policial para as providências cabíveis.