Polícia

Mulher com transtornos mentais é atacada a pauladas

Agressora confessou o ato de violência e disse que agiu em legítima defesa

Uma mulher de 39 anos foi detida e conduzida para a Central de Flagrantes após ter agredido a pauladas outra mulher, de 38 anos, e que tem transtornos mentais. O caso ocorreu no início da semana, e foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira (4). 

Segundo a Polícia Militar, a vítima, que informou ter esquizofrenia crônica, disse que estava caminhando na avenida Pérola, bairro Airton Rocha, quando foi surpreendida pela dona de casa que a agrediu com um pedaço de pau. Ela conta que a agressora desferiu várias pauladas na sua cabeça e pelo seu corpo, e que apenas tentava se defender e sair do local. 

Segundo a polícia, o marido da agressora, que é pastor, presenciou tudo, mas ficou apenas olhando a mulher agredir a outra. 

Depois de se livrar das agressões, a vítima contou que foi para a casa da irmã, que é professora, e ficou assustada com o que havia acontecido. A vítima ficou com hematomas nas duas pernas e com seu braço esquerdo inchado. Ao ver a irmã neste estado, a professora imediatamente acionou a polícia para denunciar o caso, e foi junto com a vítima para a delegacia.

Os policiais do 2º BPM foram até a casa da suposta agressora para apurar os fatos, e ela foi flagrada com o pedaço de pau de aproximadamente 80 centímetros nas dependências de sua residência. Ela foi levada para a delegacia para prestar depoimento.

A agressora confirmou que havia agredido a vítima, mas que fez isso apenas para se defender dela, mas alegou que ela não ficou com nenhum ferimento e que não sofria doença mental. 

O caso foi encaminhado para o delegado de polícia da Central de Flagrantes investigar o caso.