Polícia

Motorista consegue retirar crianças antes de ônibus ser consumido por fogo

O incêndio aconteceu na Vila Nova Esperança

Um micro-ônibus escolar pegou fogo na Vila Nova Esperança, no município de Bonfim, no início da tarde dessa sexta-feira, 10.

Apesar do susto, o motorista J.I.B.C., de 54 anos, conseguiu retirar os três alunos que estavam no veículo a tempo, antes das chamas consumirem totalmente o micro-ônibus.

Aos policiais da 5° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (5° CIPFron), o motorista relatou que o veículo apresentou uma pane na parte elétrica da frente.

Um morador da vila ajudou no momento do ocorrido e transportou os estudantes para casa.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seed) que informou, por meio de nota, que o veículo pertence a uma empresa que presta serviço de transporte escolar para a rede estadual de ensino no município de Bonfim.

“A proprietária da empresa também informou que aguarda o retorno do motorista para Boa Vista para saber detalhes do ocorrido e adotar as demais providências cabíveis. Não houve vítimas e ninguém ficou ferido”, finaliza a nota.

A reportagem também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou não ter sido acionado para atender a ocorrência.

No entanto, a corporação fez um alerta. “Quando se depara com essa situação, os bombeiros orientam a sair imediatamente do veículo, afastar-se o máximo possível, sinalizar a via, para que nenhum veículo ou mesmo pessoas se aproximem do incêndio.

Assim que possível, ligar para o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número de emergência 193”, finaliza a nota.


O micro-ônibus ficou completamente destruído (Foto: Divulgação)