Polícia

Motociclista morre após bater de frente com caminhão

O cruzamento das avenidas Ataíde Teive e Jesualdo Costa Lima, no Conjunto Cruviana, bairro Laura Moreira, foi o local de um acidente grave ocorrido por volta das 14h de sábado, 30. Bruno da Costa Fernandes, de 22 anos, ficou gravemente ferido ao bater a moto em um caminhão. Ele foi levado ao Hospital Geral de Roraima, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista permaneceu no local e prestou assistência à vítima. Além disso, esclareceu para os policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) que seguia pela Avenida Ataíde Teive, sentido bairro/Centro, e quando chegou ao cruzamento com a Jesualdo Costa Lima percebeu que a moto conduzida por Bruno vinha em alta velocidade.

O rapaz não conseguiu se desviar e bateu de frente com o caminhão. A vítima teve traumatismo craniano e perdeu muito sangue pela cabeça. Algumas pessoas prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois de estabilizar o ferido, os socorristas o levaram até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no HGR.

Apesar dos esforços da equipe médica, a vítima não resistiu e a morte foi confirmada às 15h49. O corpo foi removido à sede do Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por necropsia antes de ser liberado para funeral e sepultamento. O motorista do caminhão foi liberado, mas ainda deve prestar depoimento à polícia. O relatório de ocorrência policial (ROP) foi entregue no 4° DP e será encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)