Polícia

Morador de rua morre após ser esfaqueado

Um jovem foi preso por envolvimento no crime

O morador de rua Wanderson Ferreira Moreno, de 24 anos, morreu após ser esfaqueado no bairro Senador Hélio Campos, na madrugada deste domingo, 2.

J.V.S.O., de 20 anos, foi preso por envolvimento no crime.

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM), quando a equipe chegou ao local encontrou a vítima já em óbito e várias pessoas ao redor do corpo.

J.V.S.O., que estava com as mãos e vestes sujas de sangue, relatou aos policiais que estava passando pelo local e ao perceber que a vítima estava desfalecendo com sangramento intenso resolveu intervir fazendo manobras de ressuscitação e por isso estava sujo de sangue.

Ele contou aos policiais que havia entrado em vias de fato com um homem identificado como B.S.L., de 61 anos, em um bar, e que teria sido agredido em meio a um jogo de sinuca na saída do estabelecimento.

J.V.S.O. teria seguido B.S.L. e teria visto quando ele saiu correndo do local onde Wanderson foi golpeada. Foi quando, segundo ele, teria partido para as manobras de ressuscitação da vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e a perícia estiveram no local e encontraram duas facas de serra na cena do crime.

Dadas as inconsistências na versão de J.V.S.O., a guarnição se deslocou até a sua residência e encontrou facas idênticas utilizadas no crime. Diante disso, ele relatou que, tinha saído de casa com as facas com o intuito de furar B.S.L e que ele teria tomado as facas e furado o morador de rua.

Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.

O rabecão fez a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.