Polícia

Menor conhecida como 'Psicopata' é apreendida com drogas

Adolescente que já confessou participação no assassinato de outra menor, foi detida pelo Grupo Tático Municipal (GTAM)

Uma menor de 17 anos conhecida no crime organizado como “Psicopata”, que já confessou participação no assassinato de outra adolescente, foi detida pelo Grupo Tático Municipal (GTAM), desta vez por envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, a adolescente foi detida nesta quinta-feira, 14, junto com outro jovem de nacionalidade venezuelana, sem a idade confirmada. O relato é que a guarnição do GTAM estava em patrulhamento no bairro São Bento, quando avistou atitude suspeita dos dois jovens.

Segundo a polícia, ao se deparem com a guarnição, os dois tinham acabado de sair de um local conhecido por ser um ponto forte de venda de drogas. Ao realizar a abordagem e busca pessoal foi encontrada uma quantidade de entorpecente já distribuída em pequenos papelotes enrolados em saco plástico e amarrados com uma linha, o que segundo a polícia é uma característica do tráfico.

Durante a verificação nos abordados, a jovem de 17 anos teria confessado que faz parte de uma facção criminosa e que é responsável pela distribuição de drogas no bairro. Ela informou que chama seus comparsas de “meus meninos”.

A guarnição foi ainda até a residência da adolescente onde encontraram o apartamento aberto e sem ninguém. Segundo a vizinha, a proprietária do apartamento ao avistar a viatura do Grupo Tático fugiu pela porta dos fundos.

Durante a busca na residência foram encontrados entorpecentes dentro do guarda-roupa, em cima da cama e uma balança de precisão. Foram apreendidos 11 papelotes em forma de cigarro aparentando ser entorpecentes, duas trouxas maiores enroladas em sacos plásticos, 19 trouxinhas enroladas em sacos plásticos e amarradas com linha. Os conduzidos foram entregues na Central de Flagrantes para que fossem tomadas as devidas providências.

Jovem é conhecida como psicopata por frieza

Segundo a polícia, a adolescente teria se chamado de “geral de uma facção criminosa” e que tem “vários jovens que vendem entorpecente para ela em vários pontos da cidade”. Além disso, que ela também teria informado que participou do homicídio de uma adolescente e “ter participação ativa em três homicídios a mando de faccionados do Rio de Janeiro”.

Em março deste ano, a menor foi identificada por agentes de investigação do 5º Distrito Policial (5º DP) como uma das envolvidas na morte da adolescente Charliany da Costa Vitor, de 16 anos. O crime ocorreu em julho de 2019.

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, os agentes da Polícia Civil localizaram a menor e identificaram que a mesma é a autora do crime. A menor teria confessado o crime e dito que matou a adolescente por ela ser de uma facção rival.

Leia mais: 

Menor confessa participação em morte de adolescente com 9 facadas -…