TRAGÉDIA

Menina autista de 5 anos morre afogada na piscina de casa

Mãe estava sozinha na residência e disse que o afogamento aconteceu logo após terminar de alimentar a garota para nutrir a irmã gêmea dela

O corpo foi removido ao IML (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)
O corpo foi removido ao IML (Foto: Marília Mesquita/FolhaBV)

Uma menina com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de cinco anos, morreu afogada na noite dessa quinta-feira (16), na piscina de casa, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. O corpo de Ysabella Cristina Rodriguez Moreira foi removido pelo IML (Instituto de Medicina Legal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo a Polícia Militar (PM), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atestou a morte da garota às 19h. A mãe dela, de 29 anos, explicou aos policiais que estava sozinha na residência e que o afogamento aconteceu logo após ela terminar de alimentar a menina para nutrir a irmã gêmea da garota, que também possui TEA.

Nesse momento, segundo ela, a vítima teria destrancado a porta que dá acesso à piscina e disse não saber como a filha conseguiu abri-la.

A mulher contou que após terminar de alimentar a irmã da garota, procurou por ela pela casa e percebeu que essa porta estava aberta. Foi então que correu para piscina e viu a menina submersa na água, sem movimentos. Ela, então, a retirou da piscina e começou a gritar por socorro. Ao menos dois vizinhos e o tio da vítima tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.

Também estiveram no local agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e da perícia da Polícia Civil para auxiliar as investigações.