Polícia

Mecânico é preso por matar cunhado após pedido de carona

Julgamento considerou mecânico culpado do homicídio qualificado, por motivo fútil com pena em 12 anos de reclusão em regime inicial fechado

Um mecânico de 31 anos foi preso acusado de matar o cunhado após uma discussão sobre combustível. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira, 18, no município de Alto Alegre.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso ocorreu em 17 de junho de 2014, no bairro São Vicente. O nome da vítima é Chandler Guimarães Rodrigues, que tinha 25 anos na época.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual, a vítima pediu uma carona do cunhado para ir até a casa de sua namorada e se comprometeu em pagar o combustível, porém, ao chegar ao local percebeu-se que a companheira não se encontrava.

O relato do MPRR é que no carro, iniciou-se uma discussão entre os dois homens e o acusado acelerou o veículo. A vítima teria aplicado uma espécie de “gravata”, com o carro em movimento, para que o mecânico reduzisse a velocidade e parasse o veículo. Com o carro parado, a vítima desceu e saiu correndo. A denúncia destaca ainda que o mecânico correu atrás de Chandler com uma faca e o esfaqueou.

JULGAMENTO – Em maio de 2018, o homem foi pronunciado a júri popular. O julgamento considerou o mecânico culpado do homicídio qualificado, por motivo fútil sendo a pena estabelecida em 12 anos de reclusão em regime inicial fechado.

A defesa do acusado recorreu, foi anulado a decisão e foi levado a novo julgamento em setembro de 2019. Porém, no novo julgamento o acusado foi considerado culpado e o júri condenou novamente à pena definitiva de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado.

O processo transitou em julgado e como o acusado respondia em liberdade, o Ministério Público representou por sua prisão, por sentença condenatória. O pedido foi acatado e decretado pela Justiça que expediu mandado de prisão em 10 de março deste ano.

Prisão ocorreu em Alto Alegre

A Polícia Civil recebeu o mandado de prisão e a equipe da Polinter iniciou as diligências para localizar e prender o mecânico. No mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela 1ª Vara do Júri, ele foi sentenciado de forma definitiva à pena de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

O acusado foi preso em Alto Alegre, onde estava residindo. O homem foi recambiado para Boa Vista, teve o cumprimento de seu mandado de prisão formalizado e apresentado à Custódia da Polícia Civil, para ser apresentado, posteriormente ao Sistema Prisional.

Leia mais: 

Homem é assassinado com tiro na nuca em Boa Vista – Folha de Boa Vista