Polícia

Mais uma escola tem principio de incêndio em menos de quatro dias

Curto-circuito atingiu duas centrais de ar da Escola Municipal Ana Sandra Nascimento Queiróz. Não havia alunos ou servidores nas salas e ninguém se feriu.

Um princípio de incêndio atingiu duas salas da Escola Municipal Ana Sandra Nascimento Queiróz, no Cidade Satélite, na manhã desta quarta-feira (8). Esta é a segunda unidade de ensino do município a registrar este tipo de ocorrência.

Conforme a prefeitura, o fogo foi provocado por um curto-circuito em duas centrais de ar, em duas salas diferentes. O fato ocorreu no final do turno matutino e não havia alunos ou servidores no local. Portanto, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h21 e quando a equipe chegou no local, as chamas já haviam sido controladas por funcionários com uso de extintores. A central de ar e parte do forro de PVC ficaram destruídos. Um armário de ferro que estava localizado abaixo da central, também foi atingido.

A prefeitura informou em nota que o laudo pericial do Corpo de Bombeiros deve ficar pronto em até 30 dias. As aulas no período vespertino também foram suspensas nesta quarta-feira.

“A equipe de Engenharia e Manutenção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) fará uma visita técnica na escola para averiguar toda a rede elétrica e as centrais de ar”, finalizou a prefeitura em nota.

SEGUNDO CASO NA SEMANA

A central de ar de uma sala na Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, no bairro Airton Rocha, também pegou fogo na tarde da segunda-feira (6). O ar condicionado não teria suportado a sobrecarga. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido a sala ter cobertura de laje de concreto as chamas não se propagaram e ficaram confinadas no canto do cômodo.