Polícia

Mais de 10 prisões foram feitas durante Operação Proclamação da República

Dentre as principais infrações observadas, estava a falta do uso de cinto de segurança e ultrapassagens proibidas, como em faixas contínuas

A Operação Proclamação de República foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 11 a 15 de novembro. Durante este período foi reforçado o policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, e mais de 250 veículos e 320 pessoas foram fiscalizados.

O período da Operação contemplou as festividades da 41ª edição da Exposição – Feira Agropecuária de Roraima – EXPOFERR-, no parque de exposição Dandãezinho, localizado no km 513 da BR 174, em Boa Vista, e os esforços da operação foram direcionados principalmente naquela região.

Devido ao intenso fluxo de veículos, principalmente à noite, foram registrados congestionamentos com cerca de 6km na ida para o Parque no acesso pelo bairro Cauamé. Na via alternativa, Anel Viário, o fluxo seguiu normalmente, sem maiores transtornos.

De acordo com a PRF, foram realizados mais de 100 testes de etilômetro, 23 condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste e seis pessoas foram flagradas conduzindo veículos sob o efeito de álcool. Dentre as principais infrações observadas, estava a falta do uso de cinto de segurança e ultrapassagens proibidas, como em faixas contínuas.

Duas pessoas ficaram feridas, entre os seis acidentes registrados no Anel Viário e nas proximidades da EXPOFERR. Nenhum óbito foi registrado.

Foram efetuadas, ainda, 11 prisões por diversos crimes, sendo sete por embriaguez ao volante. Os outros crimes foram, descumprimento de decisão judicial, descumprimento de prisão domiciliar, desobediência, resistência, direção perigosa e lesão corporal.